Você está aqui

FAQ

Por que fazer inventário?

A concepção moderna da competitividade de uma empresa comercial ou industrial determina um cuidado especial com gestão do seu estoque. Qual empresário que não gostaria de ter o volume ideal de estoque, um cadastro de produtos consistente, com disponibilidade adequada à demanda, que refletisse a quantidade real disponível, com colaboradores motivados e clientes satisfeitos?

A Check Stock pode ajudar você, empresário, a criar e manter um ambiente propício e consistente na operação do seu mercado, proporcionando soluções sob medida do seu ativo para o desenvolvimento e manutenção sadia da organização.

Oferecemos um leque de serviços, que são capazes de ajudar a sua empresa a manter uma gestão competitiva dos seus estoques.

Existem perdas visíveis e invisíveis que reduzem o lucro da empresa e na maioria das vezes não são percebidos pela organização. Nesse rol de perdas relacionadas aos materiais, podemos citar algumas delas:

·         Excesso ou falta de estoque global (não aproveitamento do custo de oportunidade);

·         Excesso ou falta de um produto, reduzindo disponibilidade e lucro (não ter o produto certo, na quantidade certa, na hora certa);

·         Avarias diversas (por estocagem e manipulação erradas, reduzindo o ativo da empresa);

·         Cadastro e estoque inconsistente (divergência entre quantidades do sistema e quantidade física, provocando informação errada para a tomada de decisão, falta confiança do pessoal de venda e desmotivação);

·         Insatisfação do seu cliente pelo não atendimento;

·         Vícios de pessoal;

·         Falta de treinamento;

·         Processos mal elaborados;

·         Demora na separação e entrega de produtos vendidos;

·         Baixa credibilidade;

·         Imagem ruim da empresa (quando a empresa é problema, o cliente foge!)

A Check Stock atua no mercado de maneira ética e independente, promovendo uma parceria de fato com os seus clientes, buscando resultados efetivos para ambos, gerando uma relação entre custo e benefício sempre favorável.

Queremos ajudar você, empresário, a aumentar os seus lucros. Invista no que dá retorno imediato.

Faça já um orçamento conosco e comprove.

O que é Inventário Físico de Estoques?
Compreende a contagem física dos produtos da empresa, utilizando métodos, equipamento e pessoal qualificado. O resultado de um inventário permite a correção e consistência do seu estoque, além de todos os benefícios decorrentes desse acerto.
 
 
Quando deve ser realizado um Inventário?
Pode ser realizado a qualquer momento, porém é recomendável que se crie uma cultura de inventário.
Inventários cíclicos associados a auditorias desenvolvem o clima organizacional adequado para aumentar a qualidade das informações nesse ambiente tão dinâmico.
 
 
Qual a periodicidade ideal para a realização do Inventário?

Varia de empresa para empresa, de acordo com a sua necessidade. Algumas delas realizam inventários mensais, associando os seus resultados a um painel de gestão do seu negócio e a distribuição de prêmios por eficiência e eficácia aos seus colaboradores. Esses mecanismos geram motivação e sustentabilidade para o negócio. Na outra extremidade, algumas empresas realizam um inventário anual para levantamento das perdas do período para submetê-las ao fisco.

 

 

Como organizar o estoque para o Inventário?
Há um conjunto de recomendações, que são disponibilizadas pela Check Stock através do processo Check List Pré-Inventário.
 
 
Qual o melhor horário para realização do inventário?
Normalmente à noite, após os encerramentos das atividades da empresa, assim não interfere no atendimento aos clientes.
Em Indústrias, Centros de Distribuição ou estoques maiores, geralmente são realizados em finais de semana, feriados e em período diurno.
A Check Stock planeja e executa os seus serviços de acordo com as necessidades do cliente.